Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes. 

Contexto da frase

A Verdade Bem Manejada. 2 Timóteo 2:14-19.

Conversas vazias desorientariam os ouvintes; mas Timóteo devia proceder de acordo com a Palavra, fugindo às futilidades, lembrando-se dos sinais do verdadeiro fundamento, e procurando, através de uma
conduta reta, ser útil ao Senhor.

Timóteo (2 Timóteo 2:14) devia transmitir aos outros o mesmo desafio que Paulo file fazia (2 Timóteo 4:1). A mesma palavra foi usada "testemunho solene". Isto devia ser feito perante Deus, que então testemunharia da grave responsabilidade conferida. Evitem contendas de palavras é uma só palavra no texto grego; o substantivo correspondente foi usado em I Timóteo.

Comentário Bíblico Moody

Contexto imediato

Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. Continue a lembrar essas coisas a todos, advertindo-os solenemente diante de Deus, para que não se envolvam em discussões acerca de palavras; isso não tem proveito, e serve apenas para perverter os ouvintes. Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade.    

2 Timóteo 2:11-16

 

Propósito geral do livro de 2 Timóteo

Aprisionado em Roma mais uma vez, o apóstolo Paulo se sentiu sozinho e abandonado. Paulo percebeu que a sua vida terrena provavelmente estaria em breve chegando ao fim. O livro de 2 Timóteo é essencialmente as "últimas palavras" de Paulo. Paulo olhou além da sua própria situação para expressar preocupação com as igrejas e especificamente com Timóteo. Paulo queria usar suas últimas palavras para encorajar Timóteo, e todos os outros crentes, a perseverar na fé (2 Timóteo 3:14) e proclamar o evangelho de Jesus Cristo (2 Timóteo 4:2).

GotQuestions

Fique por dentro das nossas publicações.

Curta nossa página no Facebook

 

Receba as últimas notícias da semana

Assine o informativo gratuito

captcha 

Artigos Relacionados